22 fevereiro 2009

Molho suave

Em homenagem a Keke consegui fazer uma receita salgada sem alho. A falta desde maravilhoso ingrediente me levou improvisar, e aí esta o resultado.

Ingredientes

340g de molho de tomate (pode ser a lata toda)

2 tabletes de caldo de galinha (ou legumes para os vegetarianos extremos)
Meia xícara de água
1 caixinha de creme de soja (de leite para os não-intolerantes)
1 lata de ervilhas
1 cebola média
2 pimentões
2 colheres de óleo de soja
3 colheres de shoyu (molho de soja)
1 xícara de soja
Água fervente o quanto baste pra hidratar a soja

Modo de fazer

Por favor, comece lavando as mãos. :]
Coloque a água fervendo na soja, espere alguns minutos e escorra bem a soja, apertando-a contra a peneira. Faça esse procedimento pelo menos 3 vezes. Este procedimento retira o sabor forte da soja, deixando-a pronta pra ser combinada com os pimentões. Depois disso coloque a soja numa vasilha e acrescente o shoyu. Reserve.

Pique a cebola e o pimentão. Faça isso de forma caprichosa de modo que os pedacinhos fiquem pequenininhos. Aqueca o óleo de soja e coloque a cebola dentro. Quando a cebola começar a ficar transparente, coloque os pimentões. De uma boa fritada, mexendo sempre. Acrescente a soja e o caldo de galinha e frite mais um pouco. Coloque o molho de tomate e a água. Deixe ferver. Quando já tiver fervido por uns 7 minutos, coloque o creme de soja e mexa bem. Por último coloque as ervilhas e deixe ferver um pouquinho antes de desligar.

Este molho acompanha muito bem um bom penne.

"O que eu faço sem alho em casa?"
Eu, me desesperando ao ver que o alho tinha acabado

3 comentários:

Keke disse...

Cara... alho!!! :-P

russoz disse...

Porra Keke, essa piada é minha :-P

www.tzkdesign.tk disse...

A intolerância à lactose se torna um problema logo quando descobrimos ser, né? Ter que evitar praticamente todos alimentos "gostosos" rsrs.
Em função disso eu estou fazendo um projeto acadêmico para auxliar os int. à lactose, se puderem me ajudar respondendo um questionário de 8 perguntinhas. É rapidinho!
http://www.interfacesemlactose.rg3.net