22 janeiro 2007

Bolo de Banana

Esse bolinho aqui é o máximo e permite muitas variações, colocarei elas no final da receita .

Ingredientes:

4 bananas
4 ovos (claras separadas e em neve)
2 xícaras de farinha de rosca
2 xícaras de açúcar
1/2 copo americano de óleo
1 colher de chá generosa de fermento em pó

Modo de fazer:

Amasse as bananas com um garfo e as bata na batedeira com as gemas e oléo. Desligue a batedeira e vá juntando a farinha de rosca aos poucos, sempre mexendo bem, e sempre pro mesmo lado. Junte também a farinha.

Depois você vai colocando aos poucos a massa do bolo por cima das claras em neve, mexendo devagar, com carinho. Eu acho que nessa hora você tem que pensar em alguém que gosta muito. Quando terminar de misturar, coloque a colher de fermento.

Leve pra assar numa forma que tem furo no meio. Pra untar essa forma use farinha e um pouquinho de canela. Por cima da massa eu ainda recomendo que se coloque açúcar com canela. Uma colherinha de cha de açúcar e meia de canela, salpicados em cima do bolo cru antes de ir pra forma com a ajuda de uma peneira.

Leve ao forno médio (180ºC), e verifique se esta bom com espetando um palitinho ou um guarfo. Fica mais ou menos 50 min no forno.

Variações

Coloco duas aqui... uma é vc cortar pedacinhos de goiabada e colocar na massa. Fica um bolo de banana com goiabada muito bom!

Outra é substituir meia xícara de açúcar por chocolate em pó, fica bolo de banana com chocolate.

"Só o cheiro desse bolo é considerado crime em pelo menos 2 estados..."
Cyx, entrando na casa onde o bolo foi feito

Um comentário:

russoz disse...

Ow!

OW!

OOOOOOOOWWWWWWW!!!!

LAVA AS MÃOZINHA NÉ, FIÓTA????