25 janeiro 2007

Pseudo Sufllê de Abobrinha

Eu sei, eu sei... fiquei devendo a receita de ontem... mas cozinhar exige inspiração, e se ontem faltou, hoje sobrou! Sai daqui uma receita fresquinha! =)

Ingredientes

3 abobrinhas italianas
4 espigas de milho
2 colheres de sopa de maionese
2 ovos
1 pacote de creme de ceboa

Antes de tudo...

Lavar as mãos é bom, né fio?

Corte a abobrinha em pedaços e tire o milho da espiga com uma faca (se der muita preguiça pode usar milho em lata).

Modo de preparo

Misture os ovos com a maionese, bata com um garfo e depois coloque o creme de cebola.
Coloque a abobrinha picada com o milho em uma tijela.
Jogue o creme por cima e misture bem.
Eu recomendo que você use uma forma de vidro, porque essa receita gruda bastantinho e a de vidro fica mooointo mais fácil de lavar.
Fica marromenos uns 40 minutos no forno... fique de olho, porque a abobrinha tem que ficar cozinha e as de cima ficam douradas nas pontas, cuidado pra não passar do ponto e queimar.

Variações

Liberte sua mente! Experimente fazer com o seu legume predileto: batata, tomate, cebola... o que você quiser!
"Foi você quem inventou? Bom..."
Ogata, servindo de cobaia pra receita nova.

Um comentário:

Helder Ribeiro disse...

Nooooossa, animal esse blog! :D

Eu quero a receita do arroz-ao-forno-com-presunto-queijo-chocolategranulado-banana-e-sorvete!!!
Plissss!!! =)