31 janeiro 2007

Tortilla da Keke

Entrando na onda de pratos fáceis, resolvi colocar a receita de um omeletão um pouco diferente: neste, temos batatas fritas incorporadas ao ovo. Muito gostoso e simples de fazer! Hmmmm...


Ingredientes

2 batatas grandes
1/2 cebola
4 ovos
150g de mussarela
azeite
sal


Antes de tudo...

Lave as mãos!

Corte as batatas em cubinhos pequeninos.

Rale ou corte a mussarela em cubinhos pequenos.

Rale ou corte a cebola em pedacinhos bem miúdos.


Modo de fazer

Em uma frigideira grande (melhor se for antiaderente), coloque umas 3 colheres de sopa de azeite e os cubinhos de batata. Deixe a batata fritar, mexendo de vez em quando, em fogo médio. Tenha paciência, pois as batatas demoram um pouquinho pra fritar, tá?
Bata os ovos e misture neles a cebola e o queijo. Coloque sal. Adicione esta mistura à frigideira quando as batatas já estiverem fritas, e dê uma mexida para distribuir os ingredientes uniformemente.
Deixe o fogo bem baixo com a frigideira tampada, para fritar por igual. Verifique de tempos em tempos e, quando o ovo der uma cozida, vire cuidadosamente a tortilla para fritar do outro lado. Use um prato raso para ajudar a virar. Depois de frito dos dois lados, já está pronto para servir!

Dica: Se você quiser acelerar o processo de fritura das batatas, cozinhe-as em água antes. Depois, coloque-as na frigideira nomalmente, e deixe dar uma fritada até os cantinhos dos cubinhos começarem a dourar.


"Mãe, faz aquele ovo com batata? Hmmmm..."
As filhas da D. Gisela :-)

Nenhum comentário: